


Marina Sena
De Primeira
_ Álbum (2021)

Uma diva, uma popstar acessível. Esse foi o direcionamento que recebemos de Marina Sena ao desenvolver a estratégia para o lançamento do seu primeiro disco, intitulado "De Primeira". Com uma pegada de conteúdo muito orgânica, ajudamos a posicioná-la em frente às redes sociais entendendo a importância estratégica e particularidade de cada uma. Foi esse entendimento que fez com que a viralização do single "Por Supuesto" tenha sido aproveitada a ponto de levar a artista para o #Top1 nas plataformas de streaming de música.





.png)
"Em agosto de 2021, fomos convidados pelos nossos parceiros da ALTAFONTE para desenhar a estratégia de marketing do primeiro disco da Marina Sena. Ela trouxe pra gente a brincadeira de que o disco se chamava DE PRIMEIRA porque ele iria bombar de primeira, e assim que ouvimos o álbum pela primeira vez, percebemos que a autenticidade e originalidade da Marina precisava estar na essência do conteúdo produzido para as redes sociais, e foi isso que fizemos."

Caroline Steinhorst _ CEO & Founder na b+ca



.png)

.png)
1 _ O ponto inicial foi mostrar a Marina como a diva acessível que ela é: uma mulher jovem e sensual;
2 _ Abusando ao máximo do orgânico, começamos com um manifesto sobre o álbum, onde ela mesma profetizou: "De Primeira, porque o álbum vai bombar de primeira";
3_ Revelamos a capa e a contracapa pra mostrar que "Voltei Pra Mim" e "Me Toca" estariam no EP;
4_ Em seguida, entregando conceito e aclamação, rolou um teaser com todos os visualizers que foram produzidos pela b+ca;
5_ Na noite de estreia, à meia-noite, subimos um vídeo orgânico da Marina curtindo "Pelejei", no estilo de OUÇA AGORA;
6_ Na manhã seguinte, fizemos um overposting com 10 fotos incríveis, uma pra cada faixa do álbum;
7_ A gata botou o carão pra jogo, incentivamos ela a gravar vídeos dublando as músicas do álbum para a rede vizinha;
8_ "Por Supuesto" hitou no TikTok, o áudio foi usado em mais de 230K vídeos;
9_ A Marina foi parar na Times Square, chique demais né?;
10_ Mais de 100 milhões de plays totais no disco com um ano de lançamento somente no Spotify, além de muitos outros closes.



