As Palavras
Rubel
_ Álbum (2023)
Após um hiato de cinco anos desde o lançamento de seu último disco, Rubel apresentou ao público “As Palavras”, um álbum duplo com 20 faixas inéditas que retratam a cultura brasileira contemporânea. Nesse projeto, junto com a Coala Music, nós desenvolvemos todo o planejamento de lançamento e desdobramentos da parte gráfica do projeto.
A partir da premissa de resgatar a paixão pelo Brasil, o disco reúne diferentes vertentes sonoras nacionais, criando canções provocativas e ousadas ao mesmo tempo que nostálgicas.
Com base nisso, para fortalecer a identidade visual, buscamos referências que continham signos pragmáticos da estética brasileira para repensarmos o país num lugar provocativo,
mas que possibilite a identificação das raízes.
Os seres azuis também foram usados estrategicamente durante toda a comunicação, para além do apoio visual, se tornando personagens ativos da história que contamos.
O nosso foco era reacender a conexão do Rubel com seus fãs, transformando-os em defensores do novo álbum, enquanto atraímos simultaneamente novos ouvintes através da diversidade musical apresentada.
Para reforçar ainda mais a imagem do Rubel como um artista versátil, destacamos todas as colaborações, criando narrativas por trás de cada feat.
+ de 37 milhões de reproduções no Spotify
2 músicas em
Top Virais BR do Spotify
#15. Grão de Areia;
#30. PUT@RIA
Indicado a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no Latin GRAMMYs 2023
“É muito inspirador poder desenvolver a estratégia de lançamento para artistas como Rubel, que faz questão de se envolver em todas as etapas do processo e andar de mãos dadas com o time. O projeto de lançamento de
'As Palavras' tem um conceito muito bem consolidado.
Trata-se de um universo com roteiro, personagens e vários sentimentos.
E por trás disso tudo, há um artista com o objetivo de homenagear a história do Brasil com sua assinatura criativa extremamente singular.
Para dissecar a mensagem do disco, foi necessário dissecar a mente do Rubel, e isso foi feito com muita conversa, muita troca e aprofundamento.
A partir dessa relação estabelecida, conseguimos encontrar as melhores técnicas para apresentar o Brasil profundo de 'As Palavras', toda a ambição de Rubel e seus seres mitológicos.”
Leonel de França _ Gerente de estratégia e criação da b+ca
“As Palavras” é um álbum com muitas camadas a serem desenroladas. Por esse motivo, todo o planejamento foi feito em etapas para trabalhar a densidade e a leveza contida no projeto, cumprindo o desafio de envolver os fãs em todos os capítulos dessa história do início ao fim.